DECO NA OLIVEIRENSE

EX JOGADOR SERÁ ACCIONISTA DA SAD

Proposta apresentada, proposta aprovada. A SDUQ vai passar a SAD, assim quiseram e votaram os sócios da Oliveirense. Um grande grupo económico vai investir no clube de Oliveira de Azeméis com Deco a ser a cara mais mediática deste projecto.

70% do capital será alienado pela SAD e 30% fica nas mãos do clube. O grupo investidor terá dois elementos na Direção da SAD e o clube será representado por um elemento. O Presidente do clube, Horácio Bastos, explicou que os Sub 19 serão também incluídos neste investimento da SAD porque o clube quer dar continuidade à aposta que faz há vários anos na formação.

A Assembleia Geral Ordinária desta quinta-feira que tinha um único ponto em agenda: Análise e deliberação da proposta de transformação da União Desportiva Oliveirense – Futebol, SDUQ numa Sociedade Anónima Desportiva, contou ainda com algumas explicações fundamentais.

Horácio Bastos garantiu aos sócios que o património do clube continuará nas mãos da Oliveirense e não transitará para a SAD. O Presidente apresentou aos associados o projecto de reconstrução e requalificação do Estádio Carlos Osório. Uma infra-estrutura que, numa primeira fase, vai receber 3300 adeptos e que implica um investimento inicial de cerca de 2,5 milhões de euros, num projecto que prevê ainda mais investimento no futuro. Arrancar a obra em outubro é a meta traçada. Ter o Estádio pronto em Junho de 2019 é o objectivo porque permite começar a próxima época a jogar no Carlos Osório.

Além deste investimento que será património do clube, está projectado um campo de treinos a realizar no futuro para servir o futebol profissional. Por tudo isto os objectivos desportivos do futebol da Oliveirense e da SAD são claros: solidificar a presença na 2ª Liga, reconstruir o Estádio Carlos Osório e, no futuro, alcançar a 1ª Liga, tal como acontece com as modalidades Hóquei em Patins e Basquetebol.

A Assembleia Geral permitiu aos sócios entender e votar a proposta apresentada pela direção e retirar todas as dúvidas inerentes à implementação deste projecto. Com 69 votos a favor, 3 abstenções 2 votos contra a proposta da direção foi aprovada. A formalização da SAD deve ser efectivada com a maior brevidade possível.

 

Texto da UD Oliveirense