UNIÃO VAI À LUZ

Vencer é sempre a meta da Oliveirense, independentemente do obstáculo que aparece no ringue. Nesta jornada, a 22ª do campeonato, o adversário chama-se Benfica e é um dos três candidatos ao título.

Nos 10 jogos realizados em casa os encarnados somam 10 vitórias, nada que abale a confiança de Renato Garrido, o treinador da Oliveirense “Nós queremos lutar pelos pontos. Respeitamos a qualidade colectiva do Benfica mas, nós precisamos de pontos, tal como eles. O Nosso foco é pontuar. O Benfica tem mais responsabilidade porque está a lutar pelo título mas nós estamos a lutar pelos nossos objectivos. Estamos muito focados em nós. Queremos superar-nos.”

A Oliveirense é 4ª classificada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da I Divisão e sabe que é esse lugar que quer manter até ao final da temporada. Xavier Puigbí, guarda-redes da União, diz que é que é preciso empenho para vencer o Benfica “Vamos à Luz jogar com um adversário muito forte mas, a nossa vontade é grande e vamos dar tudo para ganhar”

A defender pela 4ª época no clube de Oliveira de Azeméis, o guarda-redes sente-se desafiado com os métodos de trabalho da nova equipa técnica e acredita que os frutos vão aparecer “Nós, como equipa, estamos a criar a nossa identidade. Estamos numa fase nova e com novas dinâmicas.” O espanhol de 30 anos acrescenta: “O Edo Bosch e o Renato estão muito empenhados e contagiam a equipa. Todos temos vontade de aprender mas, é tudo muito recente. A verdade é que estamos e vamos melhorar em vários aspectos do jogo”.

A Oliveirense joga no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, no próximo domingo a partir das 18 horas. Pode acompanhar o jogo na nossa página de Facebook e também na TVI 24.

 

Texto da UD Oliveirense