DERROTA AMARGA

Um único golo sofrido na parte final do jogo em Penafiel ditou outro jogo sem somar pontos na caminhada da Oliveirense rumo à permanência na Liga Ledman Pro. Pedro Miguel foi forçado a alterar três peças no onze inicial. Filipe Gonçalves está castigado, Ricardo Tavares está lesionado e João Mendes sofre de um surto gripal. Diogo Sousa, Clayton e Fabian assumiram a titularidade.

Destaque ainda para o regresso de Mathaus que tinha cumprido um jogo de castigo frente ao Gil Vicente. Equilibrio nos minutos iniciais com destaque para uma atitude mais ofensiva do Penafiel que se aproximou da baliza de Coelho com algum perigo. O guarda-redes evitou o 1-0 aos 20 minutos com uma defesa muito difícil.

A Oliveirense foi forçada a fazer várias faltas para travar a equipa da da casa e antes da meia hora Clayton e Diogo Sousa já tinham visto cartão amarelo. Com Cuero a assumir a posição central do ataque, Riascos caiu na ala e com a velocidade que o caracteriza conseguiu criar lances de ataque para a União.

O golo esteve perto, por duas vezes, a cinco minutos do intervalo. Riascos obrigou Ivo a fazer uma grande defesa e Clayton falhou uma cabeçada quando estava sozinho na área.

O intervalo chegou com o marcador em branco. Na segunda parte, o Penafiel falhou um golo cantado logo aos 48 minutos. O remate saiu por cima da trave. Com o intuito de criar mais volume de jogo ofensivo o Penafiel lançou, a meia hora do fim, Fortes e Diouf para os lugares de Dias e Martins.

A Oliveirense defendia bem e em contra ataque Riascos não foi capaz de bater Ivo após passe de Clayton. Na sequência da jogada, Sérgio Silva cabeceou bem e esteve perto de abrir o marcador. Também Fati teve o golo no pé direito mas o guarda-redes mantinha-se firme.

Aos 72 minutos, Pedro Miguel refrescou a equipa com a entrada de Diogo Valente para o lugar de Fati. Nos últimos 10 minutos a Oliveirense falhou duas oportunidades claras de golo. Pior do que não marcar é sofrer! Aos 85 minutos Fortes desviou um canto para golo. O jogador do Penafiel antecipou-se à defesa da União e estava feito o 1-0.

Pedro Miguel ainda lançou Sérgio Ribeiro e Rafa para os lugares de Amorim e Diogo Sousa mas já era tarde para mudar o resultado. A União continua na luta para se manter na Liga Ledman Pro.

O próximo desafio é no domingo em Aveiro contra o Santa Clara às 11 horas e 15 minutos.

LEDMAN Liga Pro 2017/2018

Municipal 25 de Abril

FC Penafiel
UD Oliveirense
1 - 0
Resultado
DERROTA AMARGA - 1
Estatisticas
4 Amarelos 3
0 Cartões Vermelhos 0
8 Remates 13
4 Remates à Baliza 4
4 Defesas 3
2 Cantos 5
50.0%
% Remate à Baliza
0%
Precisão de passe
Rem
8
F
17
OFF
2
30.8%
% Remate à Baliza
0%
Precisão de passe
Rem
13
F
17
OFF
1

Texto da UD Oliveirense